Teoria sobre o final de Moon Lovers: Scarlet Heart Ryeo

 




   SPOILER


Depois que terminei Moon Lovers pirei o cabeção e desenvolvi uma teoria super plausível sobre o polêmico final…. na minha opinião, de duas uma ou você entendeu que era o único jeito do dorama terminar ou você entendeu que era o único jeito do dorama terminar KAKAKAKA, simmm eu sou bem teimosa, e vou explicar porque tenho razão. 



Vocês repararam o quanto o So (4º príncipe interpretado por Lee Joon‑gi) mudou quando assumiu o trono né ?! Mas entenderam também que ele era o único que poderia e deveria assumir o trono certo ?! Porque PENSEM COMIGO se o Wook (8º príncipe interpretado por Kang Ha‑neul) tivesse assumido, 1. Ele ia fazer Hae Soo (IU) sua concubina real FORÇADA, tenho plena certeza disso, 2. Ele definitivamente iria matar o So e qualquer um que estivesse contra ele. A Soo era a bússola do So hahahahah e mesmo ela o deixando ele sempre tinha em mente: “o que ela acharia disso” e foi assim que apesar dos pesares ele se tornou um rei bom e sábio. 

Para mim o Wook teve o que merecia, desde o começo ele não me convenceu de que era genuinamente bom, tudo começou com suas atitudes com sua esposa…era possível ver em seus olhos a maldade, o que reforça sua atuação impecável, ao contrário do So que sempre mostrou e assumiu quem era e apesar de seus erros sempre estava tentando ajustar o caminho para o lado certo. E era exatamente por isso que a Hae Soo se apaixonou por ele. 


Eu seeeeei que vocês se lembram dele virando as costas para Soo, que só deixou essa cena mais perfeita !!!


Óbvio que fiquei revoltada pelo Rei ficar com raiva do amor do passado da Soo pelo Wook, mas OKAY, eu segui em frente. Já que o surto dele só a ajudou a sair do palácio. A Soo sofreu DEMAIS naquele reino e ela, de verdade, ficaria lá por mais tempo se ela pudesse, porém a partir do momento em que ela sentiu que estava grávida ela sabia que já não podia mais ficar, então ela ESCOLHEU deixar o So e dar uma vida de paz ao seu bebê. Convenhamos, deve ter sido a coisa MAIS DIFÍCIL que ela já fez.

Incrível a atitude do 14º príncipe em ajudar a Soo, ele a amava sem querer nada em troca e a ajudou nos piores momentos, maaaaaaas let´s start nas teorias, o problema de coração da Hae Soo, como o médico explicou para ela antes, era devido a uma frustração não curada, e achei genial mostrarem o quanto ela sofreu e foi forte, mas o QUANTO isso à adoeceu. A partir do momento em que ela sabia que não a restava muito tempo ela queria que o Rei soubesse o quanto ela não queria o ter deixado, mas o quanto era necessário e que  não se ressentia dele e nem gostaria que ele permanecesse magoado com ela, muito sábia ela o lembra que ele só assumiu o trono por amor e que foi embora por amá-lo (o oposto de amar não é odiar, mas ir embora) ENTRETANTO, ele TEIMOSO não abriu as cartas e perdeu a oportunidade do ADEUS, o que acho que foi melhor, sofrido demais eles se encontrarem novamente sem esperanças e expectativas. 

BEEEEEEEEEM tensa a parte que a Soo morre e confesso que chorei demais, principalmente quando os três irmão se encontram no seu “funeral” e o Rei decide levar as cinzas de Soo com ele. O momento no qual ele encontra o 14º irmão com aquela criança linda e carismática, assim como a Soo e ENTENDE TUDO (as cartas e sua saída do palácio). AMEI ESSA PARTE DEMAIS, porém bem difícil vê-lo indo embora sem poder reconhecer sua filha diante do MUNDO, entretanto, ossos do ofício 

O místico/ guru do palácio (que para mim o guru é uma espécie de deus do tempo, “não existe coincidência as coisas só retornam ao seu lugar original”) vai embora e enfim confessa para o Rei que a Soo não É DAQUELE MUNDOOOOO e de repente o Rei está no meio de um eclipse solar, no qual, ele entende o que o seu grande amigo quis dizer, então passa a clássica e incrível cena do de um corte lunar de fogo no céu e ele cavalgando em direção ao portal de moon lovers para encontrar a Soo.



Somos lembrados da cena do afogamento de Soo durante um eclipse... em seguida estamos de volta no mundo atual de Soo no qual ela está trabalhando no loja de maquiagem em uma espécie de centro de convenções, e lá ela encontra o guru do tempo que após se aproximar dela e conversar um pouco sobre alguns produtos (que ela quem criou em Goryeo) ela se sente fraca e mal devido aos flashes de sua memória que começam a aparecer fortemente, então ela é liberada para ir embora. 

Quando saía da centro ela passa por uma exposição sobre Goryeo com pinturas lindas e realistas (que super nos lembram as pinturas e desenhos do príncipe Baek‑ahe) e então, ao ver o retrato de Soo ela lembra que de fato viveu tudo o que ela vinha sonhando e sinceramente lamenta por tê lo deixado (ESSA CENA MOSTRA O QUANTO A IU ARRASA NA ATUAÇÃO, ela pega a gente de surpresa com a própria surpresa e em breves segundos estamos emocionados novamente) e sem aviso nenhum voltamos para Goryeo com o nosso Rei favorito virando para câmera e nos avisando que irá encontrar a Soo custe o que custar, mostrando para a gente, mais uma vez sua bela cicatriz. Convenhamos, se é possível ela ter voltado no tempo é TOTALMENTE POSSÍVEL que ele vá encontrá-la, foi exatamente o que cena do cavalo durante o eclipse solar deixou claro.      



Para mim ficou claro que o motivo de ela ter voltado era para mudar a história de So, mas claro que não tinha problema nenhum eles explorarem mais, porém essa era a proposta do drama “você que lute” para superar e entender HAHAHAH. GENIAL. O grande motivo de ter gostado desse drama, além do romance e de toda a trama familiar foi o fato de sair da caixinha e de ser TOTALMENTE imprevisível, para mim, eles não deixaram a deixa de uma segunda temporada, mas de que era possível um futuro e de que ela estava onde precisava estar, todas as suas ações e a consciência de quem o 4º príncipe poderia se tornar, devido sua vida no futuro, fez com que as coisas fossem como deveriam ter sido !!!

                               

      

FIM !!!! 

Jal - ga (até logo), Fakes

Deixem nos comentários as opiniões de vocês HAHAHAH, eu não me canso de falar desse drama....


Comentários

  1. Quero que saiba que existe a imagem do possível reencontro dos dois! Mas antes...

    Amei toda suas observações.
    Eu assisti esse dorama anos atrás e fiquei muito mal quando terminei. Eu acabo me envolvendo demais na história e Moon Lovers foi um dos meus primeiros doramas, tanto que até hoje não consegui achar um dorama ainda que me causasse tanta emoção. É uma verdadeira relação de amor e ódio que sinto kkkkk

    Conforme foram se passando as coisas horrivelmente tristes, eu sempre tinha em mente a ideia de que a Hae Soo iria para o futuro novamente e no futuro tudo estaria resolvido e ela viveria finalmente feliz. E cada cena eu comecei a alimentar essa expectativa. Depois que foi chegando as cenas finais, principalmente após a morte da Soo e o desespero do So, eu tinha certeza que a cena do reencontro aconteceria, por mais que tivesse essa questão de interpretação como você comentou no seu texto, eu queria ver a cena, pra mim era essencial ver a cena do reencontro.

    Quando ela foi para a exposição, na minha cabeça o So que no caso provalmente não seria mais o So (ou talvez tivesse flashbacks de uma vida passada), mas a mesma pessoa só que na era atual, iria aperecer. E não apareceu. O dorama acabou e ele não aparece!!! Nossa, que decepção, eu fiquei parada olhando pra tela sem acreditar. Depois de tanto sofrimento que todo dorama mostrou, como que o fim acaba daquele jeito???? Nem um vislumbre de que eles poderiam finalmente se encontrarem e os dois ficarem juntos? Só a ideia de que o So faria de tudo pra encontrar ela não me convenceu.

    Eu sei que muita gente gostou e ficou satisfeita com o final, mas sinceramente eu não. Eu queria a cena. Foi então que eu comecei uma saga pra tentar achar a cena, porque na minha cabeça era impossível não terem gravado ela kkkkk
    Daí comecei caçando tudo quanto era notícia de uma provável segunda temporada, fui no perfil da IU e do Lee Joon-gi, sigo os dois até hoje, mas na época já tinha se passado  ano desde o fim desse dorama e o Lee já estava em outro projeto do próximo dorama dele, onde ele estava fazendo o papel de um advogado, então pela lógica, não estaria tendo gravações da segunda temporada de Moon Lovers. A IU também estava já para iniciar um novo projeto de gravações.

    Pesquisei sobre porque não haviam feito a segunda temporada e também porque não havia sinal de novas gravações. A IU na época sempre mostrava alguma postagem referente a Moon Lovers, comentou que ainda participava do grupo dos atores mas nada, não tinha nada novo, ou que indicasse nova temporada

    Daí fiquei sabendo que Moon Lovers não teve a audiência necessária na Coreia do Sul para ter segunda temporada, quando li isso não acreditei, como que não teve audiência??? Aparentemente Moon Lovers estourou no estrangeiro, muita gente gosta desse dorama, mas na Coreia não. Por isso os produtores não quiseram investir na segunda temporada.

    Enfim, minhas esperanças estavam morrendo, até que uma fã abençoada postou um print do insta da IU mostrando a bendita cena do reencontro. Pelo que entendi, a IU postou e depois apagou, mas graças a Deus alguém viu e já tirou o print, e postou na net, para nossa felicidade.

    A cena é: Soo abaixada chorando muito por causa do choque de ter se lembrado finalmente de todo passado e pedindo desculpas pro So. Aparece o So, de terno e gravata, ao lado dela e lhe oferece um lenço. Aparece a Soo chorando ainda abaixada olhando para o lenço. Infelizmente não aperece o momento em que os dois se olham, mas pra mim essa cena foi o suficiente kkkkkkk

    A minha pergunta é: porque raios não editaram o final de moons lovers e acrescentaram essa cena já que não iria ter segunda temporada????

    Por fim, a esperança é a última que morre, o dorama terminou em  2016. Já estamos em 2022 e realmente zero chances do dorama ter segunda temporada, mas ainda acredito que talvez mudem de ideia. Quem sabe...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anne, como você, também fiquei ressentida de não ter uma cena do reencontro dos dois. Isso foi apenas é sugerido. Acessei o link que você disponibilizou, são apenas fotogramas, certo? Existe um vídeo dessas cenas? Obrigada por compartilhar essas informações. Acabei de assistir e estou precisando de um KIT contra a depressão... a tristeza que se abateu sobre mim.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Não deu pra colocar o link da cena na postagem anterior, então, segue o link e acalmai os corações kkkkkk:

    https://m.facebook.com/kdrama30.2016/photos/para-los-que-sufrimos-con-el-drama-moon-lovers-aqu%C3%AD-les-dejo-esta-noticialee-joo/895254071322782/

    ResponderExcluir
  4. Para quem quiser saber mais sobre o final de Moon Lovers que nunca foi ao ar, assistam até o final a entrevista de Lee Joon-Gi. Nessa entrevista ele conta com detalhes como eram as cenas cortadas que o diretor optou por não colocar. É bem legal vê-lo contando sobre o "final esperaçoso" que nunca vimos X o "final amargurado" que nos entristeceu.
    Link: https://www.youtube.com/watch?v=3VTj1Ho96xM

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha Run On (no spoiler)

BTS Compilation #2 formation